Publicidade
Caxias do SulGeral

Instituto Elisabetha Randon promove nesta quarta-feira, 25, palestra com professor e filósofo Mário Sérgio Cortella

Ação integra a jornada de franqueados do programa Florescer

O Instituto Elisabetha Randon (IER), promove nesta quarta-feira, 25 de novembro, palestra com o filósofo, escritor e professor universitário Mário Sérgio Cortella. O evento faz parte da programação da 13ª Jornada de Qualificação de Franquias do Programa Florescer, promovido anualmente e que, neste ano, ocorre de forma virtual. A iniciativa busca ainda arrecadar recursos financeiros que serão destinados para o Instituto e suas franquias sociais parceiras no Rio Grande do Sul e no Paraná, e também para a Associação Mão Amiga, de Caxias do Sul (RS), beneficiando projetos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Intitulado “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes”, o encontro propõe a reflexão sobre a importância de lidar com os desafios e seguir em constante evolução e aprendizado. Um dos mais conceituados pensadores da atualidade no Brasil, Cortella abordará as mudanças na sociedade, nas organizações, nas competências e na gestão do conhecimento, entre outros temas. A palestra inicia a partir das 14h e pode ser acompanhada, gratuitamente, por meio do canal do Instituto Elisabetha Randon no Youtube, no link https://youtu.be/MdP88Q_Y0rk.

Publicidade

“As atividades desenvolvidas pelo programa Florescer e franquias, têm o importante papel de preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania. Asseguram qualidade de vida a estes jovens, permitindo a construção de um futuro mais promissor. Precisamos ampliar nossa atuação neste momento em que o bem-estar de tantos deles está comprometido pela privação da socialização e suspensão das atividades escolares”, explica a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.

O IER vai receber a doação de recursos financeiros durante a palestra do professor Cortella, e destinará os valores às suas duas unidades em Caxias do Sul, além das franquias sociais Florescer Abraçaí, em Bento Gonçalves (RS); Florescer AMMA, em Vacaria (RS); Florescer Instituto Zilmo Scanagatta, em Erechim (RS); Florescer G10/Rodoparaná, em Maringá (PR); e para a instituição parceira Associação Mão Amiga. O evento conta com o apoio das Empresas Randon, SSI Saúde, Roseta Filmes, Semearhis, Unicesumar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Fundação de Assistência Social (FAS), de Caxias do Sul.

Para fazer doações:

As doações poderão ser feitas em dinheiro por transferência para o banco Bradesco (237-2), agência 2659-0, conta 49705-3. Por meio de um QR Code durante a transmissão da palestra, os usuários do aplicativo PicPay poderão fazer a transferência de qualquer valor para o Instituto. A prestação de contas dos valores arrecadados estará disponível no site da entidade (ier.randon.com.br) em dezembro.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo