NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo faz nova força-tarefa de fiscalização no comércio

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma ação em conjunto na manhã desta sexta-feira (27) de novembro. Percorrendo a área central da cidade, o grupo vistoriando comércio formal e ambulantes sobre as medidas de prevenção a Covid-19 previstas no Decreto Municipal nº 9.718/20.

A operação teve como objetivo de orientar a população sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), utilização de álcool gel, espaçamentos entre pessoas nos estabelecimentos e filas de espera, verificar possíveis irregularidades em licenças e documentações.

De acordo com o fiscal da força-tarefa, Uilians Alves, a ação de realizada é uma maneira de aconselhar os lojistas e consumidores sobre os cuidados, principalmente durante essa época do ano, onde o fluxo de pessoas aumenta. “Essa ação é importante para que se cumpra o protocolo de proteção, mesmo porque o que se vê no centro que é existe um claro descumprimento do decreto, como por exemplo: é necessário que tenha um atendente por cliente e as lojas, em função das promoções e da época de natal, não cumpre essa regra”, explica Uilians. Ele ainda complementa que “o problema maior continua sendo o não uso de máscara, o distanciamento interpessoal, que não está sendo cumprido e a lotação”, conta o fiscal.

Força-tarefa
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. Ao todo, 36 fiscais atuam na Força-tarefa, que tem o auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.

Para dúvidas com relação aos decretos de calamidade pública, a Força-Tarefa atende pelo Whatsapp (51) 99312.7585, com horário de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábado, das 9h às 15h.

Botão Voltar ao topo