NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

MATV Sul implementa solução integrada de segurança em clube social de Caxias do Sul

Recreio da Juventude, tradicional agremiação do município, investe em segurança patrimonial, abrangendo desde o sistema de reconhecimento facial à instalação de rede de fibra ótica

Investir em segurança é uma necessidade do mundo moderno, seja nas residências, meio empresarial, clubes sociais ou esportivos. Independente do porte, todo negócio possui documentos, materiais e recursos que precisam ser protegidos. E quando é possível utilizar a tecnologia a nosso favor, os resultados podem ser muito mais eficazes, principalmente no segmento da segurança patrimonial.

Foi pensando em garantir a proteção sem comprometer o conforto, proporcionando a intercomunicação dos sistemas, que o Recreio da Juventude – um dos clubes sociais mais tradicionais de Caxias do Sul, prestes a completar 108 anos e totalizando 17 mil associados – adquiriu um projeto integrado de soluções, desenvolvido pela JDB Hardware, integrador especializado em sistemas de Tecnologia da Informação, com apoio da equipe de projetos da MATV Sul Eletrônicos. A partir da avaliação das necessidades da agremiação, o setor de projetos da MATV Sul, junto à JDB Hardware, implementou uma solução integrada em segurança e controle de acesso, rede de fibra ótica, comunicação de alta velocidade em rede wi-fi, câmeras de alta resolução, alarme de intrusão, sistema de reconhecimento facial e biométrico. A complexidade técnica demandou cerca de nove meses de atuação, compreendendo desde levantar dados para compor o orçamento até a instalação efetiva, incluindo uma sede campestre que comporta área de 24 hectares.

Os resultados já foram percebidos com o aumento no índice interno de melhorias, desempenho da equipe de colaboradores e na resolução de conflitos. Os associados demonstraram-se muito satisfeitos sobre a segurança e eficácia dos equipamentos instalados. Os dispositivos de monitoramento facial, por exemplo, apresentam tecnologia que permite reconhecimento com captura de imagem e exibição em tempo real, facilitando o controle de acesso e liberando a entrada de somente pessoas autorizadas.

Já o alarme de intrusão, além de proteger determinados espaços ou objetos, notifica qualquer tipo de violação, usado para sinalizar possíveis situações de perigo, como invasão e furtos, ou ainda na detecção de incêndios. É constituído por dispositivos periféricos, que são colocados estrategicamente para assegurar a vigilância e proteção dos ambientes.
“Consideramos a implantação deste projeto um sucesso. O setor de projetos da MATV Sul, trabalhando em parceria com integrador capacitado, pode desenvolver uma solução tecnológica que proporciona maior segurança e conforto aos associados e equipe de gestão do clube. Percebemos a capacidade técnica presente no comércio local do Estado, especialmente em Caxias dos Sul, onde o projeto foi desenvolvido e implantado com soluções de última geração, que auxiliam na prevenção de perdas e na proteção das pessoas”, acrescenta o gerente de segmentos, Rudnei Willers.

Sobre a MATV Sul
A MATVSUL Eletrônicos aposta na atualização constante de suas equipes e produtos, busca de novos segmentos e fidelização de parcerias comerciais para se manter num mercado onde a tecnologia é renovada rapidamente. A proximidade com o Rio Grande do Sul – onde está sediada a matriz da empresa – foi um dos principais fatores por Criciúma ter sido escolhida para abrigar a primeira filial em Santa Catarina, em 2019, e marcar seu ingresso naquele estado, facilitando a logística de revenda e entrega dos produtos, além de ser ponto estratégico para oportunizar sua expansão.
Também com filiais em Caxias do Sul, Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Xangri-lá, a MATV Sul Eletrônicos disponibiliza a mais completa linha de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, em 35 anos de história.

Botão Voltar ao topo