NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul cancela a Bênção de Natal na Praça

A Prefeitura de Caxias do Sul informou nesta quarta-feira (2) que a tradicional Benção de Natal dos Freis Capuchinhos, na Praça Dante Alighieri, neste ano será em um formato diferente. Visando o cuidado à vida, os freis irão transmitir uma mensagem de fé e esperança no dia 09, às 10h, pela Tua Rádio São Francisco e Rede Mais Nova. A bênção estava agendada para o dia 09, das 9h às 19h, em pontos ao redor da Feira do Livro.

Embora se tenha comemorado o retorno da tradicional bênção à praça central, a mudança para não presencial se faz necessária em virtude do aumento dos casos de Covid-19 em todo o Rio Grande do Sul e devido à região da Serra Gaúcha ter sido classificada na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado.

A equipe organizadora da 17ª Benção de Natal dos Freis Capuchinhos acredita que o momento é de cuidado e, acima de tudo, preservação de vidas. “Quanto mais nos cuidarmos, mais cedo isso tudo passará e poderemos voltar ao convívio ao lado daqueles que mais amamos”, avalia o Frei Jaime Bettega.

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019, após negativa da administração Guerra autorizar o evento na praça central.

Botão Voltar ao topo