NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul vistoriou restaurantes nesta quinta-feira

A Prefeitura de Caxias do Sul intensificou esta semana a fiscalização do cumprimento das Medidas Emergenciais anunciadas pelo Governador Eduardo Leite, para conter o avanço dos casos de coronavírus no Estado.

Nesta quinta-feira (3), a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde vistoriou 12 restaurantes e lanchonetes. Destes, apenas um não cumpriu o limite de seis pessoas por mesa e o proprietário foi advertido.
Além da Vigilância Sanitária, a equipe de fiscalização da Prefeitura conta ainda com fiscais da Secretaria do Urbanismo (bares, boates e casas noturnas) e da Secretaria do Meio Ambiente (locais abertos como loteamentos, praças e parques) com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

PRAÇAS E PARQUES FECHADOS: O Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário estarão com os portões fechados. Outros parques com livre acesso do público como os de bairros, o Parque Getúlio Vargas (dos Macaquinhos) e a Lagoa do Rizzo serão monitorados por fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Brigada Militar. O estacionamento do Parque da Festa da Uva também estará fechado para os veículos nos finais de semana. Segundo o novo decreto estadual, as pessoas não podem permanecer nestes locais. Está autorizada apenas atividade física como caminhada ou corrida com uso obrigatório de máscara.

NOVO CANAL DE DENÚNCIAS: As Medidas Emergenciais do Governo do Estado estão em vigor até o próximo dia 14 de dezembro. A comunidade pode denunciar o descumprimento das regras do decreto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h15, pelo Alô Caxias, telefone 156 e à noite e nos finais de semana, pelo WhatsApp 98418 7594 (apenas mensagens, não recebe ligação). Em caso de descumprimento do decreto, a multa pode chegar a R$ 35 mil para os estabelecimentos e a quase R$ 700 para as pessoas que não estiverem usando máscara.

Botão Voltar ao topo