Cidades do RSRio Grande do Sul

Taquara prepara a Feira da Melancia 2020

Em Taquara, a colheita de melancias se aproxima, por isso representantes da Administração Municipal  recentemente se reuniram com os produtores rurais, para juntos acertarem os últimos detalhes da Feira da Melancia. A data prevista para a abertura do evento, dia 23 de dezembro, às 10h, poderá sofrer alteração, seguindo o monitoramento do processo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Anildo Ribeiro Araújo, este ano ficou acordado uma série de regras a serem cumpridas pelos expositores, principalmente relacionadas a prevenção da Covid-19 (novo coronavírus), como a instalação de uma pia no local da feira, para que as pessoas possam higienizar suas mãos.

“Também será exigido de todos os produtores rurais que disponibilizem em seus stands o álcool gel e máscaras descartáveis, além do uso da camiseta da feira, ter seu espaço sempre limpo, comercializar apenas água e suco e manter o preço unitário da fruta de acordo com o combinado entre todos os expositores”, explicou Anildo.

Além da fruta in natura, comercializada a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 30,00, os visitantes da Feira da Melancia também poderão adquirir berinjela, abobrinha, tomate, pepino, moranga, moganga, melão, entre outros itens de hortifruti produzidos no município.

A Feira da Melancia de Taquara está prevista inicialmente para ocorrer de 23 de dezembro de 2020 a 23 de janeiro de 2021, no horário das 8h às 20h, na Rua Coberta – localizada ao lado da Praça da Bandeira, na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Pinheiro Machado.

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes; o presidente do Conselho Municipal de Agricultura (Comagro), João Carlos de Brito; a diretora da Emater Taquara, Carine Gröss de Barros; servidores da Secretaria de Agricultura e produtores rurais de Taquara.

Botão Voltar ao topo