Publicidade
Litoral

Tramandaí define ações de fiscalização para o cumprimento do decreto estadual

O Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (3), com o Comandante da 3ª Companhia do 2º BPAT, Capitão Joelson Ferri, para tratar do cumprimento do Decreto do Governo do Estado que, entre outros, proíbe a permanência de pessoas na faixa de areia da praia.

A fiscalização na faixa de areia ficará a cargo da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e PATRAM. Guarda Municipal e Departamento de Trânsito irão monitorar o calçadão e isolar os equipamentos públicos, mini plataformas de pesca e praças.

Publicidade

“Essa reunião serviu para alinhar formas de atuação de cada instituição no cumprimento do Decreto. Foi um encontro bem produtivo. Também já estão definidas as ações que serão desenvolvidas pela Vigilância Sanitária no comércio, principalmente do ramo de alimentação. Queremos destacar que o nosso principal objetivo é cuidar da nossa população e visitantes, uma vez que a pandemia da COVID-19 voltou a crescer”, explicou o Secretário Claudiomir da Silva Pedro.

A fiscalização ocorrerá nos períodos da manhã, tarde e noite.

O Decreto do Governo do Estado teve início no dia 30 de novembro e seguirá em vigor até o dia 14 de Dezembro, com possibilidade de ampliação do prazo. As principais novidades se referem a praia. Está proibida a permanência na faixa de areia. É permitida a caminhada e realização de exercícios no calçadão e também o banho de mar.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo