Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha inaugura nova sala de vacina na UBS Ildo Caçapava

A população de Cachoeirinha passa a contar com uma nova sala de vacinas na UBS Ildo Caçapava, no bairro Nova Cachoeirinha. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta terça-feira (8).

O novo espaço para imunização, tem foco no atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, das 8h30 às 12h e nas segundas e quartas-feiras, a tarde, das 13h às 16h30.

No local estão disponíveis ao público vacinas da rede básica. A sala conta com três técnicos de enfermagem. De acordo com o secretário da Saúde, Juliano Paz, “o espaço foi planejado com todo cuidado para oferecer o conforto e a qualidade que a comunidade merece”. A nova sala permite um maior acesso da comunidade da Zona Norte as vacinas disponíveis no calendário vacinal.

O prefeito Miki Breier lembrou que muitas das doenças estavam erradicadas no Brasil estão ressurgindo; “Precisamos que os pais e responsáveis sejam conscientes e vacinem seus filhos. A imunização controlou muitas doenças graves não apenas no Brasil, mas também no mundo”, finalizou.
Também participaram da cerimônia a vereadora Jussara Caçapava e o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Gelson Braga.

Botão Voltar ao topo