Rio Grande do Sul

Complexo Hospitalar de Bento Gonçalves recebe respirador da Tramontina

Nesta quinta-feira (9), o Complexo Hospitalar de Saúde recebeu o equipamento de suporte respiratório Ventra através de uma doação da fábrica da Tramontina, de Carlos Barbosa.

Estiveram presentes na entrega o prefeito Guilherme Pasin, secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior, coordenador Médico na UPA, Amauri Vargas e o diretor técnico da Tramontina, Osvaldo Steffani, engenheiro, André Galant e o médico Marcio Kessler.

O respirador foi desenvolvido pela equipe técnica da empresa com o apoio de profissionais e estrutura do Hospital Tacchini, onde aconteceram os primeiros testes. O objetivo do Ventra é ser um equipamento de suporte respiratório emergencial e transitório, podendo ser útil nas situações em que não há disponibilidade imediata de ventiladores de cuidados críticos, até que a situação seja solucionada.

Homologado pela Anvisa, o Ventra sai pronto da fábrica como alternativa diante da alta demanda na rede hospitalar durante a pandemia. “Nossa intenção foi desenvolver um produto robusto e com tecnologia avançada, fazendo uso de eletrônica e mecânica de alta confiabilidade e precisão, não apenas algo improvisado para o momento de dificuldade, mas que apresentasse diferenciais importantes para sua categoria e finalidade”, destacou o diretor técnico.

Botão Voltar ao topo