NotíciasRio Grande do Sul

Guarda Municipal de Novo Hamburgo prende pichador em flagrante

Pichação não é arte, é vandalismo

Nesta madrugada de quinta-feira, dia 10, por volta das 4h20, uma guarnição da Guarda Municipal (GM) flagrou um jovem pichando um prédio público no Centro de Novo Hamburgo, próximo ao calçadão Oswaldo Cruz. De imediato, foi efetuada a abordagem. O indivíduo tentou fugir de bicicleta, mas foi detido pelos agentes.

O rapaz carregava na mochila duas latas de tinta, caneta marcadora, pincel e gabaritos para demarcar a base da pichação. Após o procedimento de revista e identificação, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para lavratura do boletim de ocorrência de acordo com o Art. 65 da Lei 9.605/98 – que prevê pena de detenção de três meses a um ano, mais multa.

Pichação não é arte

Pichação é vandalismo, não uma forma de arte e deve ser desestimulada e quando ocorrer se deve identificar os autores e punir com rigor, na forma da Lei. Além do dano ao patrimônio, seja público ou privada, a pichação prova uma sensação de desordem, e anarquia, evocando um desafio a ordem pública e a permissividade travestida de expressão artística.

Botão Voltar ao topo