Rio Grande do Sul

Esteio faz viagem para doação de sangue nesta sexta-feira

O Grupo Sangue Amigo da Vida, entidade de voluntários que faz campanhas para a arrecadação de sangue, está organizando mais uma ação para levar doadores ao Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O Hemocentro é que fornece sangue e seus derivados para procedimentos realizados no Hospital São Camilo, de Esteio.

A “viagem da solidariedade”, última do ano de 2020, será na próxima sexta-feira (18), com saída prevista para as 8h da Rua Pedro Lerbach, 341, no Centro. Para participar, é necessário fazer o agendamento até quinta-feira (17) com a coordenadora do grupo, Ana Tavares, pelo e-mail gruposangueamigodavida@hotmail.com ou pelos telefones 99208-9947 (habilitado para mensagens via Whatsapp) e 98181-0877.

Um ônibus, concedido pela Real Rodovias, levará os doadores esteienses até o Hemocentro e trará de volta a Esteio no final da ação, sem nenhum custo para os doadores.

Quem não puder participar da ação, mas deseja colaborar doando sangue, pode ir até o Hemocentro do Estado (Avenida Bento Gonçalves, 3722). O atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Para cadastro de doador de medula óssea, o atendimento é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.

Botão Voltar ao topo