NotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas em São Leopoldo

O boletim da Defesa Civil, desta quarta-feira, 16 de dezembro, alerta para a possibilidade de pancadas de chuva isoladas no estado à tarde. Também poderá ocorrer descargas elétricas com rajadas de vento pontualmente mais intensas. Já a noite e durante a madrugada o tempo segue instável no nordeste gaúcho, entre a Região Metropolitana, a Serra e o Litoral Norte.

O documento aponta também o nível do Rio dos Sinos, que está em 1,55 metro. O nível está abaixo do normal, que é entre 2 e 2,5 metros.

Nesta quinta-feira (17), devem ocorrer pancadas de chuva isoladas com baixos acúmulos em grande parte do estado. Principalmente à tarde e à noite. Na região Norte, a chuva pode vir acompanhada de trovoadas. Na região Sul predomina o sol e variação de nuvens. As temperaturas seguem elevadas com sensação de abafamento.

Na sexta-feira (18), segue o tempo com sol, nuvens e chuvas isoladas. No final de semana, chuvas e temporais serão intensificados no estado por um ciclone extratropical que se forma entre a Argentina e o Uruguai. No sul gaúcho haverá mais rajadas de vento. Já no litoral, o mar ficará bastante agitado entre o domingo (20) e a segunda-feira (21).

Botão Voltar ao topo