NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Centenário faz homenagem aos funcionários

Na semana do Natal, a direção do Hospital Centenário, em São Leopoldo, presenteou funcionários com um presente especial, a música. De segunda-feira a quarta-feira, artistas da cidade levaram a paz e a alegria que só a música pode proporcionar. Miro Nunes, Luísa Gonçalves, Paulinho Trindade e Gustavo Zamberlan, com todos os itens de proteção individual, cantaram em turnos diferentes para que todos os funcionários da instituição fossem agraciados.

A presidente Lilian Silva destaca que o presente é uma homenagem ao esforço e dedicação neste ano difícil. “É um gesto de carinho, um abraço que não podemos dar em cada um. É um orgulho ter essas pessoas no dia a dia do hospital e contar com o talento dos nossos artistas”, disse.

Nos três dias, a MPB foi o repertório escolhido para aliviar a tensão diária. Em todas as unidades, os músicos promoveram momentos de descontração e de muita emoção. “Agradeço a Deus pelo meu dom de cantar e poder levar alegria para esses anjos”, disse Miro Nunes. Assim como Miro, Luísa Gonçalves também agradeceu. “Vocês fazem toda a diferença, são uma bênção para todos nós”. Na terça-feira de manhã, Paulinho Trindade reverenciou os profissionais da Covid. “Vocês são incríveis, meu muito obrigado pelo trabalho e dedicação de todos”.

A voz do músico Jader Pes ecoou em todas os leitos do hospital, com canções de louvor com palavras de fé, amor e esperança. A mensagem de Jader aos pacientes foi de fortalecimento neste momento de angústia. Em todas as unidades a emoção levou às lágrimas pacientes e acompanhantes. Na maternidade, as mamães com seus bebês no colo formaram um coro para acompanhar a música de Jader. Nos leitos, familiares com as mãos erguidas e olhos fechados cantaram em louvação.

Profissionais da Área Covid do Centenário cantam para os pacientes
Desde o início da pandemia, os profissionais da saúde são homenageados, chamados de heróis, anjos, acalentados por toda a população, mas nesta quarta-feira, 23 de dezembro, foram eles, os funcionários da Área Covid do Hospital Centenário, que fizeram as homenagens. Pela manhã, acompanhados pelo músico Alex Camboim, de Charqueadas, e à tarde com o tradicionalista Régis Marques, técnicas de enfermagem e enfermeiras cantaram para os pacientes. Em coro, andaram pelos leitos clínicos e de UTI.

Botão Voltar ao topo