Rio Grande do Sul

Lagoa Vermelha distribui alimentos da agricultura familiar

Com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Lagoa Vermelha distribuiu nesta quarta-feira (23), os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias em vulnerabilidade social. O programa é uma parceria da Prefeitura com a Cooperativa Lagoense da Agricultura Familiar (Colaf) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

As famílias contempladas pelo programa são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que possuem o Bolsa Família e estão passando por dificuldades financeiras devido à pandemia. O PAA é executado em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Segundo a coordenadora do Cras, Genair Dutra, essa é a segunda entrega de alimentos, mais quatro edições serão realizadas até abril, a cada mês são 50 famílias contempladas. “O PAA é muito importante para o Município, tendo em vista que vai beneficiar as famílias do Cras, que estão passando por dificuldades para comprar alimentos, então nós buscamos a segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida delas”, afirma Dutra.

A cesta de alimentos do PAA é composta por batata doce, tomate, cenoura, beterraba, cebola, macarrão, couve-flor, tempero verde, cuca, brócolis e repolho verde, totalizando 21 quilos em produtos.

Botão Voltar ao topo