Rio Grande do Sul

Escola Cívico-Militar está pronta para ser implantada em Venâncio Aires

Venâncio Aires já está com todos os trâmites necessários concluídos para a implantação do projeto cívico-militar na Escola Municipal Cidade Nova. O regimento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Também já conta com Projeto Político Pedagógico. Ambos requisitos atendendo a proposta cívico-militar. Além disso, a nova denominação do educandário, que passa a se chamar Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova, também já foi aprovada.

Os alunos que participarão desta proposta já foram definidos: 6° ao 9° ano. Em reunião com a direção da escola, o prefeito Giovane Wickert e a secretária municipal de Educação, Alice Theis, explicaram que oficialmente o projeto pode ser implantado imediatamente. Faltam somente os uniformes, mas há um prazo de dois anos para o Município oferecer, então não interfere na implantação. “A parte do Município está Ok. Falta agora a parte do Estado, que é indicar os dois monitores cívicos-militares com formação específica de 40 horas”, explica a secretária.

O município de Venâncio Aires será o primeiro na região a ter uma escola cívico-militar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova, que conta com mais de 280 alunos, será a pioneira depois de uma mobilização da Administração Municipal e comunidade escolar junto ao Governo do Estado.

Botão Voltar ao topo