Rio Grande do SulSaúde

Zagueiro Geromel estrela campanha de doação de sangue da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lançou sua nova campanha de doação de sangue. Estrelada pelo jogador do Grêmio Pedro Geromel, a iniciativa visa chamar a atenção para a necessidade de doação de sangue que, tradicionalmente, se faz mais necessária em época de festas de final de ano e férias. Em um ano marcado pelos desafios da pandemia do coronavírus, as doações de sangue na Santa Casa entre abril e novembro foram 15% menores em 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A campanha É muito amor à camisa: mostre todo seu amor ao próximo conta com filme, spot de rádio e anúncio de jornal. O jogador Geromel doou o seu cachê para a causa.

O Banco de Sangue da Santa Casa atende a necessidade dos pacientes internados nos sete hospitais localizados no complexo no centro de Porto Alegre, além do Hospital Dom João Becker e do Hospital de Santo Antônio da Patrulha. O sangue doado por voluntários é essencial para o tratamento de pacientes internados em UTI, pessoas com câncer, transplantados, gestantes, bebês prematuros – entre outros – e uma única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

O Banco de Sangue da Santa Casa está localizado na Av. Independência, 75, no Centro Histórico de Porto Alegre, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para evitar a aglomeração de pessoas, os interessados em efetuar a doação devem realizar agendamento prévio pelo telefone 51 3214-8025 ou mandar um WhatsApp para 98040-7248. Outras medidas também estão sendo tomadas para garantir a segurança de doadores e funcionários do Banco de Sangue, como limitar o acesso de, no máximo, 15 pessoas no espaço, respeitando-se o distanciamento recomendado.

Botão Voltar ao topo