Cidades do RSRio Grande do Sul

Inaugura em Cachoeirinha a nova EMEI Moradas do Bosque

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi inaugurada em Cachoeirinha a nova EMEI Moradas do Bosque. O espaço, que vai ofertas 190 vagas entre berçário, maternal e pré-escola, teve suas obras retomadas em janeiro de 2019 e recebeu um investimento de mais de R$1,6 milhão. “Hoje é um dia muito feliz para a nossa secretaria e para as crianças da nossa cidade por podermos entregar à comunidade esse novo espaço. Educação não é gasto, é investimento”, reforçou a secretária de Educação, Rosa Lippert.

A entrega da escola auxiliará na redução da falta de vagas na educação infantil. “Somos gratos pelo esforço de todos os envolvidos que trabalharam na concretização dessa obra, possibilitando entregar às crianças um espaço que é delas por direito”, agradeceu o prefeito Miki Breier.

Das três EMEIs que estavam com obras paralisadas, uma já foi recuperada e entregue em setembro do ano passado. A Ema Borges possibilitou 60 novas vagas na Educação Infantil. A Prefeitura também planeja a conclusão da EMEI Central Park na próxima gestão.

O evento de inauguração, que seguiu todas as normas de distanciamento, preservando a saúde de todos presentes, foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Cachoeirinha no Facebook.

Botão Voltar ao topo