Rio Grande do Sul

Pedro Almeida assume prefeitura de Passo Fundo

Vice-prefeito João Pedro Nunes e secretários municipais foram empossados

O dia 1º de janeiro de 2021 marca o início de um novo governo em Passo Fundo, que liderará a cidade pelos próximos quatro anos. No Paço Municipal, em uma cerimônia ao ar livre e restrita em função da pandemia, foram empossados o prefeito Pedro Almeida o vice-prefeito João Pedro Nunes e os secretários municipais.

Em seu discurso, Pedro Almeida enfatizou a responsabilidade de administrar uma cidade que é polo em diversos setores. “Durante a campanha, falamos de mudança, porque é preciso mudar, evoluir processos, transformar realidades, e, o principal de tudo, melhorar a vida das pessoas. Passo Fundo já mudou e vai mudar ainda mais. É isso que queremos: jamais nos acomodar. Somos inquietos e buscaremos, todos os dias, a inovação e novas soluções para os problemas”, afirmou.

Eleito prefeito no dia 15 de novembro, Pedro Almeida participou ativamente da gestão de Passo Fundo nos últimos oito anos. Foi secretário de Gestão e secretário de Cultura no governo do ex-prefeito Luciano Azevedo.

Durante a solenidade, que também deu posse aos secretários, ele falou sobre o caráter técnico dos profissionais que assumirão as secretarias municipais e destacou o trabalho dos servidores da Prefeitura. “A nossa gestão tem secretários experientes e jovens talentos. Também trouxe profissionais destacados na inciativa privada. Um time que me orgulha muito ter montado. Destaco aqui, ainda, o meu carinho e respeito a todos os servidores municipais da Prefeitura. Um quadro de alta capacidade e comprometimento. Tenho certeza que a sintonia que teremos produzirá grandes resultados para o cidadão passo-fundense”, mencionou.

O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, que foi vice-prefeito de Luciano entre 2017 e 2020, aproveitou a cerimônia para agradecer aos passo-fundenses pela confiança no projeto estruturado para a cidade. “Não é apenas uma solenidade de posse de novos gestores, mas o sonho de continuar servindo à comunidade e à terra que escolhi para fazer minha caminhada. Teremos muito trabalho pela frente. Com humildade, buscaremos construir coletivamente uma Passo Fundo cada vez melhor e com oportunidades para todos”, salientou.

A cerimônia de transmissão de governo e de posse teve início às 17h. Em decorrência da pandemia, ela ocorreu sem a participação de convidados, contando apenas com a presença dos vereadores eleitos para a 18ª legislatura e de profissionais que tiveram de executar as suas funções de trabalho. A comunidade pôde acompanhar a solenidade, ao vivo, a partir da imprensa local e da TV Câmara.

Transmissão de cargo

Durante a cerimônia, também foi realizado o ato de transmissão de cargo do ex-prefeito Luciano Azevedo para Pedro Almeida. O comando da Prefeitura foi entregue de forma simbólica, marcando o início de uma nova administração.

Luciano, que esteve à frente da Prefeitura nos últimos 8 anos, falou sobre o significado da sua trajetória no Executivo. “Tive a honra de liderar um dos municípios mais importantes do interior do Brasil. É preciso passar a vida inteira agradecendo por essa oportunidade, que muitos querem, mas poucos recebem. Erramos e acertamos, mas sempre tentando acertar. E, com tudo isso, com tantas obras, crises, transformações, pandemia, mudanças, chegamos ao fim do mandato”, disse.

O ex-prefeito também fez um extenso agradecimento à comunidade e a todas pessoas que participaram do que foi realizado na cidade, sejam elas de dentro ou de fora do governo. “Mil vezes, obrigado, Passo Fundo, pela confiança! Procurei, como teu filho, servir com amor e com dedicação. Fui ao limite das minhas forças e do meu conhecimento. Tentei acertar sempre e sempre corresponder ao que esperavam de mim. A cada dia, ao acordar, imaginei como era importante aquela missão e pensei sempre nas pessoas”, declarou.

Por fim, como passo-fundense, falou sobre a expectativa que tem para a cidade nos próximos anos com a gestão do novo prefeito, Pedro Almeida. “Tenho certeza de que teremos um prefeito bom e generoso, uma pessoa humilde, com grande capacidade de trabalho e com muita vontade de acertar. Trabalhando ao seu lado por quase uma década, pude identificar um jeito de liderar diferente, com exemplos, com respeito, sabendo ouvir e fazendo junto. Não tenho dúvidas de que a vitória do Pedro e do João Pedro é a vitória de uma ideia de cidade que a população escolheu continuar. Torço muito para que eles façam um grande governo”, destacou.

Botão Voltar ao topo