Rio Grande do Sul

Passo Fundo vai reforçar o atendimento à Covid-19

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou, nesta segunda-feira (4), reforços no atendimento à Covid-19. Uma das mudanças é a adaptação do Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) Boqueirão como a segunda unidade para receber pessoas com sintomas de gripe.

A informação foi detalhada durante a tarde pelo prefeito, após reunião com a secretária de Saúde, Cristine Pilati. Conforme ele, a unidade passará a receber somente pacientes com suspeita de Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (11).

“A criação de uma nova unidade intensifica o enfrentamento à pandemia. Ao estabelecermos uma unidade de saúde no outro lado da cidade, buscamos desafogar o Cais Petrópolis e facilitar o acesso ao serviço, ampliando e qualificando os atendimentos à população”, destaca Pedro.

A unidade conta com médicos, técnicos em Enfermagem e enfermeiros. Para dar suporte, serão remanejados para o local profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Independente, da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Nenê Graeff e do Ambulatório de Especialidades. O atendimento do Cais Boqueirão será de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Reestruturação do Cais Petrópolis
Ao anunciar a criação de um novo centro de atendimento, o prefeito, Pedro Almeida, também informou que o Cais Petrópolis será reestruturado. Entre as mudanças, será a ampliação da equipe para atender a população.
Atualmente, estão alocados na unidade 10 enfermeiros, 12 técnicos em Enfermagem, 24 médicos e seis farmacêuticos. Recentemente convocados, mais 10 médicos integram o quadro e devem dar suporte ao Cais Boqueirão.

O Cais Petrópolis é unidade de referência para Covid-19 desde março do ano passado, operando durante 24 horas. Até o momento, no local, já foram realizados mais de 25 mil atendimentos.

Botão Voltar ao topo