Rio Grande do Sul

Nestor, Luia e Rosa Helena são homenageados pelo Natal Luz

O prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e a secretária de Turismo Rosa Helena Volk, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 06, das mãos do Soldadinho de Chumbo, o Troféu Natal Luz por terem se destacado em apoio e incentivo ao Natal Luz, que completou 35 anos. A pesquisa foi realizada no site do evento com votação aberta para a comunidade. Quase 400 formulários foram respondidos, praticamente 150 pessoas ou casais foram lembrados. A votação aconteceu no período de 1º a 15 de dezembro.

O prefeito Nestor Tissot lembra com carinho o início do Natal Luz. “O Natal Luz é um sonho que se tornou realidade. Assim como Gramado, o Natal Luz começou pequenininho, mas se tornou um dos maiores, senão o maior evento do segmento no mundo. Isso é a prova que o povo gramadense dedica incansavelmente suas energias para construir uma Gramado cada vez melhor, não somente para aqueles que aqui vivem, mas também para todos aqueles que aqui visitam anualmente. Esperamos retribuir toda essa dedicação com muito trabalho”, destaca Nestor.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk relembra a paixão que seu marido Horst Ernest Volk, falecido em fevereiro de 2020, tinha pelo Natal Luz. “Meu marido era apaixonado por Gramado. Sempre investiu nas pessoas e incentivou as iniciativas que trouxeram desenvolvimento e bem-estar para nossa cidade. Por isso, fico muito agradecida a nossa comunidade pela lembrança e reconhecimento. Este é o primeiro Natal sem a sua presença física, mas o exemplo dele e o seu amor estão cada vez mais vivos em nós”, disse a secretária.

Já o vice-prefeito Luia Barbacovi agradeceu aos votos recebidos para ser um dos homenageados. “É muito importante ser lembrado, principalmente quando diz respeito ao Natal Luz, prova que estamos traçando o caminho certo. O Natal Luz é exemplo que Gramado tem capacidade de reinvenção, pois ao longo de 35 edições, todos os anos sempre tivemos novidades que atraíram milhares de pessoas a Gramado, nos próximos anos não será diferente”, ressalta Luia.

Botão Voltar ao topo