NotíciasRio Grande do Sul

Caxias ampliará horário de atendimento da UBS Cruzeiro

A previsão é de que a mudança ocorra até o final do mês de fevereiro

Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris juntamente com a Secretária de Saúde, Daniele Meneguzzi e o diretor da Secretaria de Saúde Dr. Dino Lorenzi reuniram-se no gabinete do prefeito para discutir novas ações a serem tomadas em relação às Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, em especial no bairro Cruzeiro.

Conforme plano de governo de Adiló e Paula a ampliação e centro-regionalização das UBS’s fazem parte da qualificação e expansão de atendimento. Portanto, a ampliação do horário da Unidade Básica do bairro Cruzeiro, que atualmente atende no horário das 07h30 às 16h30 passará, partir do final do mês de fevereiro, a atender das 07h30 até às 21 horas. O custeio da implantação do horário estendido de funcionamento será por parte do governo federal por meio do programa ‘Saúde na Hora’. Ainda, conforme portaria do Programa, a gestão local da UBS deverá ser feita por gerência técnica de ensino superior – e esta já foi adequada.
A ampliação do horário de atendimento será o primeiro passo para a centro-regionalização da UBS Cruzeiro, que progressivamente ofertará atendimento de equipe multiprofissional de saúde e também outras especialidades médicas.

A Secretária da Saúde Daniele Meneguzzi destaca a importância da ação. “A nossa Secretaria assumiu este compromisso de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e essa ampliação passa pela extensão dos horários ofertados. Sabemos que a região do Cruzeiro já possui uma solicitação antiga para a ampliação dos horários, sendo assim já colocaremos em prática. No nosso entendimento, a ampliação fará toda a diferença para a população”.
O prefeito Adiló comemora a implantação. “Dentro do nosso compromisso com a população, a ampliação do horário será o primeiro passo para a regionalização da UBS Cruzeiro. Vamos aumentar o acesso dos caxienses à saúde”.

A Unidade Básica do bairro Cruzeiro também será um dos pontos de referência para a imunização da covid-19, quando iniciada.

Botão Voltar ao topo