Santa Catarina

Santa Catarina: SPC Crediário é solução de vendas com segurança

Ferramenta é oferecida gratuitamente pela FCDL/SC aos associados

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) oferece uma ferramenta gratuita para impulsionar as vendas dos pequenos varejos do estado. Trata-se do SPC Crediário, plataforma completa de soluções para gestão de vendas no crediário próprio. O sistema conta com serviços como controle de parcelas, relacionamento com o cliente, emissão de contratos, carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos e tudo 100% gratuito.

“O crediário ainda é uma das formas de pagamento preferidas dos brasileiros, em especial em Santa Catarina, onde o comércio é formado essencialmente por micro e pequenas empresas. Por isso, a FCDL/SC e o SPC entendem que é muito importante auxiliar, sobretudo, o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir o crediário próprio, em especial no momento de instabilidade diante do cenário de pandemia”, explica Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.

A ferramenta é oferecida gratuitamente aos 44 mil associados das 209 Câmaras de Dirigentes Lojistas que fazem parte da Federação. Mas o associado poderá ainda usar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual, que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda e condições, e também a garantia de crediário. Na garantia, caso o cliente atrase o pagamento ou deixe de pagar, o valor é ressarcido ao lojista e o SPC assume a cobrança junto ao consumidor.

Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC, lembra que o crediário é uma das mais poderosas ações de marketing de varejo. “Hoje podemos trabalhar com diversas opções de pagamento. É importante vender no cartão de crédito, no débito, à vista, no cheque e também no crediário, o que vai garantir um maior fluxo de clientes na loja”, avalia.

O SPC Crediário

O que é: um conjunto de ferramentas que facilita a gestão de crediário próprio e ajuda a aumentar suas vendas de forma fácil e segura.

Benefícios para o lojista:

  • Oferta de crediário próprio com segurança.
  • Aumento no fluxo de pessoas na sua loja.
  • Fidelização dos clientes.
  • Consulta ao histórico do comprador.
  • Agilização das vendas.
  • Garantia do recebimento em caso de inadimplência.

Benefícios para o consumidor:

  • Opção segura para pagamento no crediário.
  • Gratuito.
  • Aceito em todo o comércio credenciado.
  • Rápido e fácil.
Botão Voltar ao topo