Rio Grande do Sul

Esteio adquire cinco novas câmaras para armazenamento de vacinas

Com a proximidade do início da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Esteio reforçou a estrutura para imunização com a compra de cinco novas câmaras para conservação de imunobiológicos, equipamentos utilizados para o armazenamento de vacinas. O prefeito Leonardo Pascoal foi até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (18) para conferir os aparelhos, acompanhado pela titular da SMS, Ana Boll.

Conforme o termo de referência do processo licitatório para a compra dos equipamentos, eles serão instalados nas unidades básicas de saúde Cruzeiro, Dr. Paulo Justiniano Lucena Borges (Parque Claret), Nickollas Gomes (Centro) e Jardim Planalto. As câmaras são da marca Biotecno, modelo BT 1100/420, e, entre suas especificações, têm capacidade de 420 litros, temperatura de 2°C a 8°C e sistema de segurança, no caso de falta de energia ou variações de temperatura além dos limites de operação. O investimento na aquisição foi de R$ 34 mil, verba recebida através de emenda parlamentar.

Com a previsão de chegada das vacinas contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo reuniões ao longo do dia para definir como se dará o início do processo de imunização em Esteio.

O número de doses que serão destinadas à cidade ainda não foi divulgado pelo Governo do Estado. “A partir dessa informação vamos comunicar o plano de aplicação em Esteio. Nossa cidade está preparada para o início imediato”, publicou Pascoal em suas redes sociais, no domingo (17), após conversa com o governador gaúcho, Eduardo Leite, e com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Botão Voltar ao topo