Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil atualiza balanço do temporal em Canoas

Um total de 57 atendimentos foi realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil após o temporal do último sábado (16). Os serviços foram em apoio às famílias que sofreram com o destelhamento das suas casas e também a sinalização de trechos onde havia queda de árvores, com o isolamento do local. Ao longo da tarde de sábado e no domingo, o setor também recebeu várias ligações reclamando da falta de energia elétrica em diferentes pontos da cidade.

A Defesa Civil informa que foram contabilizados 41 destelhamentos de casas, 15 casos de queda de árvores e um caso de isolamento em função da queda da fiação elétrica numa quadra da rua Curitiba, entre a Antônio Prado e a Piratini. Além disso, a equipe interditou uma igreja, localizada na rua 17 de abril, no bairro Guajuviras, que apresentava risco de desabamento do forro em função do destelhamento.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Igor Silveira de Sousa, os bairros mais atingidos foram Guajuviras e Mathias Velho. Neste domingo (17), no bairro Niterói, foi iniciado o corte de uma árvore atingida por um raio e que apresentava risco de queda. O trabalho foi feito com a supervisão de um biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 99322.5764.

Botão Voltar ao topo