EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

MATV Sul expande atuação e soma na geração de empregos no RS

Empresa de eletrônicos caminha na contramão da crise provocada pela pandemia, registrando abertura de postos de trabalho e promoções, entre julho a novembro de 2020

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em dezembro de 2020, apontaram que o Rio Grande do Sul teve mais contratações do que demissões no mercado de trabalho formal. Em novembro, o Estado chegou a abrir mais de 29 mil empregos com carteira assinada, apesar da pandemia e os impactos causados na economia do país. A expectativa pela chegada da vacinação e a possibilidade de controle sobre as medidas restritivas de distanciamento e produção sinalizam mais confiança na relação de negócios.

Há empresas que caminham de acordo com as estatísticas do Caged, a exemplo da MATV Sul Eletrônicos, que registrou, no ano passado, a abertura de vagas, entre aumento no quadro de lotação, criação de novos cargos e promoções provenientes do Plano de Carreira. As oportunidades começaram a surgir entre julho a novembro, dividindo-se em todas áreas e atingindo, praticamente, as sete unidades da empresa, distribuídas nos Estados do RS e Santa Catarina. A ampliação de parcerias e o aumento das regiões atendidas contribuíram para fortalecer esse cenário. “Estamos investindo em ações que visam o crescimento, capacitação e valorização de nossas equipes, que estão sendo reestruturadas para atender as exigências de mercado, além de instituirmos um novo setor, o de Especialistas de Segmentos”, citou a gerente de Recursos Humanos, Giovane Lazzaretti.

Com vagas preenchidas em 2020, a MATV Sul não descarta a disponibilidade de outros postos de trabalho neste ano, impulsionados por ações de desenvolvimento técnico e humano, a exemplo do Programa Desenvolvimento de Lideranças, voltado às gerências e coordenações, com intuito de aperfeiçoar as competências comportamentais e profissionais. A empresa também conta com o Programa Trainee, que visa à formação de líderes para conduzir equipes no futuro, por meio da retenção e preparo de talentos com capacidade gerencial para assumir posições estratégicas. O Grupo Engaja é composto por funcionários para atuar em atividades de endomarketing, em todas unidades da MATV Sul, melhorando a comunicação interna. Além de ações colaborativas e de aproximação, como o Café da Manhã com o RH e preventivas de saúde e bem-estar das equipes, a MATV Sul criou a Pesquisa Avaliação dos Gestores. Trata-se de uma ferramenta de análise sistemática sobre o desempenho do profissional, junto à atividade que realiza, as metas estabelecidas nos resultados alcançados, potencial técnico; bem como analisar o trabalho do gestor em seus aspectos comportamentais e emocionais.

As vagas são divulgadas nas redes sociais da empresa, que adotou a plataforma Kretos de recrutamento e seleção, agilizando o processo e a assertividade das contratações.

Distribuidor autorizado Intelbras

Com quase 36 anos de história e sediada em Caxias do Sul, a MATV Sul Eletrônicos é o maior distribuidor autorizado da Intelbras no Sul do Brasil. Possui a mais completa linha de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, com filiais em Caxias do Sul, Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá e Criciúma (SC).

Botão Voltar ao topo