Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

A equipe de Saúde de Torres se prepara para o processo da vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira fase, o município vai receber 649 doses. A estimativa é que a imunização comece na quarta-feira (20). Servidores da Saúde vão buscar hoje (19) as doses em Osório na Coordenadoria Regional de Saúde. Os grupos prioritários serão vacinados nos locais de trabalho ou onde vivem, no caso dos indígenas. Por enquanto, não haverá vacinas nas Unidades de Saúde.

A Prefeitura foi informada oficialmente sobre o assunto na tarde desta segunda-feira (18). Cumprindo a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde com relação aos grupos prioritários, a operação em Torres inicia com a imunização dos profissionais da Saúde que atuam com Covid-19 com a aplicação de 420 doses; também a vacinação dos usuários e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos- ILPI com 185 doses e ainda os indígenas com 44 doses.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, estará garantida a aplicação da segunda dose, dentre 14 e 20 dias às pessoas imunizadas nesta primeira fase da campanha. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação prevê alguns grupos prioritários para receber a vacina: O município deve receber mais doses. A vacina Covid-19 que será aplicada em Torres é a mesma de todo o Brasil, a Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo.

Botão Voltar ao topo