Publicidade
Canoas

Limpeza: Canoas já recolheu 235 caminhões de material

Até o momento, foram retirados 235 caminhões de material, incluindo madeira e vegetação

Toneladas de entulho e materiais retirados dos bairros. Ruas e praças mais claras. Esse é o saldo do Choque de Limpeza e do Canoas Mais Iluminada na primeira quinzena de janeiro. Desde a primeira semana de 2021, três bairros da cidade começaram a receber a visita das equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O Choque de Limpeza começou oficialmente no dia 12 desse mês, mas logo na primeira semana de gestão os bairros Rio Branco e Guajuviras receberam limpeza prévia em algumas ruas. Também foram trocadas 150 lâmpadas das vias públicas.

Publicidade

Os números impressionam: no total, até o momento, foram retirados 235 caminhões de material dos bairros Rio Branco, Niteroi e Guajuviras. O volume é de cerca de 2.800 metros cúbicos, com predominância de material misto, madeiras e vegetação.

Canoas Mais Iluminada

No mesmo período, uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Urbanos se encarregou dos reparos da iluminação pública. De acordo com a diretoria responsável por esta área, foram feitas vistorias noturnas nos bairros Rio Branco e Niteroi. No total, 902 pontos de luz foram recuperados. A iluminação de seis praças também foi revisada e consertada. A equipe de manutenção também já realizou 57 manutenções em prédios públicos do Município. Entre esses serviços, destaca-se a restauração da energia na Vila Mimosa que estava desde outubro do ano passado sem energia elétrica.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo