Rio Grande do Sul

Projeto Escola Sustentável premia escolas de São Sebastião do Caí

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José e a EMEI Amor Perfeito, de São Sebastião do Caí, receberam na quinta-feira (28) uma importante premiação por sua participação no projeto Escola Sustentável promovido pela empresa Plastiweber, de Feliz.

Ambas as escolas arrecadaram o total de 1.078,5 kg de material recicláveis (embalagens plásticas), auxiliadas por toda a comunidade escolar.

A Escola São José recebeu como premiação o valor de R$ 2.049,00 e a EMEI Amor Perfeito recebeu R$ 623,70, que serão investidos em materiais para uso dos alunos de cada escola.

Essa iniciativa foi muito bem recebida por todos os integrantes da comunidade, que além das crianças, envolve a participação dos pais, que juntos conseguiram arrecadar todo esse material reciclável, que agora retornará em muitos benefícios para a comunidade escolar.

O projeto consiste no recolhimento por parte dos alunos e seus familiares, de plástico mole, como sacolas plásticas, embalagens de alimentos e de fardos de bebidas e de proteção de móveis e até o plástico bolha. O material é depositado em bags localizadas nas escolas. Depois de cheios, esses sacolões são levados para a Plastiweber, que recicla e dá a destinação correta aos materiais.

Neste ano o projeto continua e pretende envolver ainda mais encolas do nosso município.

As diretoras das duas Escolas, Cibele Dewes Padilha (Escola São José) e Rejane Hartmann Kich (EMEI Amor Perfeito), acompanhadas pela ex-Vice-Diretora da Escola São José, Simone Hensel, receberam a premiação, juntamente com o Prefeito Júlio Campani, o secretário da Educação Cristiano Liell dos representantes da empresa Plastiweber .

Botão Voltar ao topo