Rio Grande do SulSaúde

Instituto da Criança com Diabetes recebe certificado internacional

O Instituto da Criança com Diabetes recebeu a certificação internacional da International Diabetes Federation (IDF), que o reconhece como Centro de Excelência em Educação em Diabetes.

Nestes 17 anos de atendimento ao paciente, o Instituto da Criança com Diabetes teve conquistas importantes que impactaram positivamente o bom controle do diabetes e a significativa redução das internações hospitalares por complicações da doença.

Além do Programa de Educação Continuada em Diabetes, ministrado na sede do Instituto da Criança com Diabetes para pacientes, familiares e comunidade, a instituição oferece um Programa Compacto de Educação em Diabetes que é disponibilizado gratuitamente via Youtube.

A versão compacta do programa é utilizada por pacientes, comunidade e por centros de atendimento ao paciente com diabetes no Brasil e no mundo.

O Instituto da Criança com Diabetes, em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), atende hoje mais de 40% das crianças e jovens com diabetes do Rio Grande do Sul, impactando também a vida de mais de 16mil familiares. Esta certificação evidencia o trabalho desenvolvido pela equipe e o compromisso da instituição em construir meios para que cada vez mais crianças e jovens com diabetes possam conquistar autonomia no tratamento e qualidade de vida.

Botão Voltar ao topo