Rio Grande do Sul

Grupo Sangue Amigo da Vida levará doadores de sangue de Esteio até o Hemocentro

O Grupo Sangue Amigo da Vida realizará a primeira Viagem da Solidariedade deste ano no dia 25 de fevereiro. Um ônibus partirá, às 8h30, da Pedro Lerbach, 34, levando voluntários de Esteio para doar sangue no Hemocentro do Estado, em Porto Alegre. A instituição é responsável pela distribuição do que é utilizado em procedimentos realizados no Hospital São Camilo.

Os interessados em participar da ação devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro pelo e-mail gruposangueamigodavida@hotmail.com ou pelos telefones 99208-9947 (via Whatsapp) ou 98181-0877 com a coordenadora do grupo, Ana Tavares. O transporte será gratuito e todos devem fazer o uso de máscaras.

Quem não puder participar da Viagem da Solidariedade, mas deseja colaborar doando sangue pode ir até o Hemocentro do Estado, localizado na Av. Bento Gonçalves, 3722. O atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Para cadastro de doador de medula óssea, o atendimento é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. Veja abaixo mais informações sobre os requisitos para doar sangue e outras orientações importantes.

A viagem da solidariedade é uma campanha que o Sangue Amigo da Vida promove ao longo de todo o ano. Doar sangue faz bem, não somente para quem recebe, como também para quem está fornecendo, como a redução de risco de doenças cardíacas e de alguns tipos de câncer.

Doação de sangue no Hemocentro
Quando: 25 de fevereiro
Local: Ônibus sairá da Rua Garibaldi (Rua Coberta), às 8h30
Inscrições: Até 24 de fevereiro pelo e-mail  gruposangueamigodavida@hotmail.com ou pelos telefones 99208-9947 (Whatsapp) ou 98181-0877, com Ana Tavares.

Botão Voltar ao topo