Negócios

JOST Brasil é uma das melhores empresas para trabalhar do setor automotivo no país

Unidade das Empresas Randon está entre os 10 destaques de avaliação inédita elaborada pelo GPTW

A JOST Brasil, uma das Empresas Randon, está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria Nacional. A companhia foi reconhecida como Destaque Automotivo em ranking inédito desenvolvido pela organização Great Place To Work (GPTW) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outra das Empresas Randon, a Castertech Fundição e Tecnologia, também aparece no levantamento geral, entre as companhias de médio porte. As marcas premiadas foram conhecidas nesta terça-feira, 09 de fevereiro.

Para o diretor da JOST Brasil, Alessandro Barbosa, esse reconhecimento reforça a importância do trabalho de atenção e cuidado desenvolvido pela companhia com o time de colaboradores. “Entendemos que as práticas que desenvolvemos, promovendo a valorização humana, o aperfeiçoamento constante dos profissionais, a saúde integral e a sinergia entre as áreas, de um modo geral, contribuem na manutenção do bom clima para todos, no bem-estar das pessoas e nos resultados do negócio”, salienta.

A escolha das Melhores Empresas para Trabalhar é realizada a partir de duas pesquisas, com as empresas e com os seus respectivos colaboradores. O levantamento do GPTW mapeia as práticas e políticas em gestão de pessoas e cultura interna, em busca de ações inovadoras e diferenciadas. A avaliação ocorre também em meio aos desafios do ano de 2020, marcado pela pandemia de Covid-19, com transformações diretas nas relações de trabalho.

Em consonância com as medidas adotadas por todo conjunto das Empresas Randon, a JOST Brasil priorizou a adoção de medidas de saúde e segurança no dia a dia da companhia. “O cenário do contexto da pandemia, que ainda está presente, nos possibilitou disseminar novas capacitações para uma postura de trabalho com maior autonomia e responsabilidade, com o uso de metodologias lean e ágil, além da introdução de uma jornada de transformação cultural que potencializa a diversidade”, destaca Barbosa.

Com mais de 25 anos de atuação no país, e um grupo de mais de 300 colaboradores, a JOST Brasil é uma joint venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã JOST Werke, que atua como principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamento para a indústria de caminhões e implementos rodoviários, sendo líder mundial em tecnologia de Quinta Roda. Tem sede em Caxias do Sul (RS) e possui mais de 300 distribuidores para reposição dos seus produtos como a Quinta Roda, Pino Rei, Aparelho de Levantamento, Engate de Contêiner, Engate Automático, Engate Esférico, Suspensor Pneumático, Porta-Estepe, entre outros itens.

A JOST Brasil exporta para países da América Latina e também comercializa produtos fabricados pela sua matriz alemã. A marca JOST tem presença mundial, atuando como produtora ou subsidiária nos cinco continentes.

Castertech também é agraciada

Além das 10 empresas classificadas como destaque no setor automotivo, outras 70 companhias também foram reconhecidas entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria, de um total de 244 inscritas. Uma das agraciadas foi a Castertech Fundição e Tecnologia, unidade das Empresas Randon especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados. A companhia é listada na categoria Médio Porte.

A Castertech também foi agraciada pelo GPTW em etapas regionais da premiação, como uma das três melhores empresas da região serrana do Rio Grande do Sul, e ficou entre as 20 melhores do Estado.

Botão Voltar ao topo