Rio Grande do Sul

Passo Fundo reforça fiscalização no feriado de Carnaval

Ações contarão com mais efetivo para coibir aglomerações

A fiscalização do cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 terá reforços no feriadão de Carnaval, que inicia hoje (12) e se estenderá até a próxima terça-feira (16). As ações, executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, em conjunto com Brigada Militar e da Polícia Civil, terão como foco coibir aglomerações.

O prefeito, Pedro Almeida, salienta que o momento ainda é de pandemia e que o Município se preparou para acentuar a fiscalização no período, que é, popularmente, marcado por festas. “Todos os cuidados precisam ser adotados para que não soframos com o aumento do número de casos de Covid-19. Fizemos contato com a Brigada e a Polícia Civil para solicitar apoio ao fortalecimento das ações”, afirma

De acordo com o secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, a fiscalização ocorrerá com ampliação do efetivo. “Fiscais urbanos e agentes de trânsito, em conjunto com os órgãos de segurança, atuarão durante as madrugadas. Além da participação do 3º Regimento da Brigada Militar contaremos com o suporte de parte do efetivo do Batalhão de Operações Especiais”, destaca.

Pessoas que descumprirem os decretos estaduais serão responsabilizadas, conforme aponta o delegado regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, “A Polícia Civil, junto com a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar, está atenta às normativas vigentes de controle da pandemia. Pessoas que descumprirem os decretos serão identificadas e responderão criminalmente por isso”, considera.

Denúncias

O Município, a partir da Secretaria de Segurança, identificou festas que foram anunciadas e contatou os organizadores para orientar e ressaltar que haverá fiscalização para cumprimento dos decretos estaduais. Denúncias de aglomerações podem ser encaminhadas à Prefeitura pelo telefone (54) 3311-1195 e pelo WhatsApp (54) 99963-1675.

Botão Voltar ao topo