NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo segue vacinação de idosos acima de 80 anos

Após o drive-thru deste sábado, a imunização de idosos com 80 anos ou mais segue na tarde da próxima segunda, dia 15. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de São Leopoldo, os idosos terão a opção de realizar a vacina no drive-thru do Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, com entrada pela avenida Dom João Becker ou no Centro de Vacinação, montado na Antiga Sede da Unisinos, com acesso pela Praça Tiradentes.

Os serviços estarão abertos das 14h às 18h. Os idosos devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, além do Cartão SUS ou CPF.

Hoje, sábado, dia 13, foram vacinados 295 pessoas em São Leopoldo, entre idosos no drive-thru (268) e acamados (27). Segundo a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Karen Carvalho, no drive-thru a vacinação foi tranquila e teve momentos sem filas durante o dia, com picos apenas no começo dos turnos da manhã e da tarde. Ao todo, São Leopoldo já aplicou 5590 doses das vacinas contra a covid-19.

As doses destinadas aos trabalhadores de saúde foram encerradas na tarde da última sexta-feira e dependem de novas remessas dos governos Federal e Estadual para que mais profissionais da área sejam imunizados.

Botão Voltar ao topo