Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Madrugada com aglomeração, veículos multados e prisão, em Canoas

A Operação Sossego, na noite de segunda (15) e madrugada de terça-feira (16), fiscalizou, a partir de denúncias, 21 estabelecimentos comerciais e os seguintes locais no município de Canoas: Praça Dr. Décio Rosa, Praça e centro de esportes Martin Luther King, estação Mathias Velho, uma festa particular na rua Juscelino Kubitschek, e a rua Bela Vista, no Mathias Velho.

Fotos: Divulgação SMTM/PMC

Nesta operação – reforçada para os dias de Carnaval -, os agentes de fiscalização da Guarda Municipal, Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMTM) abordaram 386 pessoas, fiscalizaram 73 veículos de passeio, 37 motocicletas e seis táxis. Foram expedidos 13 Atos de Infração de Trânsito e autuados oito veículos, sendo dois recolhidos. Um termo circunstanciado de desobediência foi lavrado por aglomeração e uma prisão foi efetuada.

A Operação Sossego ganhou reforço durante os feriados de Carnaval para evitar aglomerações, a perturbação do sossego, e garantir o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção da covid-19.

O que pode ou não, neste carnaval

Em função da epidemia de Covid-19, está proibida qualquer formação de blocos de carnaval nas ruas ou em espaços públicos. Os eventos com venda de bebida devem ter lotação máxima de 40% e os sem venda de bebida, de 50% – ambos respeitando a distância de 2 metros entre os participantes.

Os restaurantes devem ter ocupação máxima de 50%, incluindo trabalhadores e clientes, com distanciamento de 2 metros entre as mesas. É permitido delivery, retirada e drive-thru.

Em salões de festas, estão permitidos os eventos com no máximo 70 pessoas e com quatro horas de duração, com distanciamento de 2 metros entre as mesas.

Denúncias de Aglomeração

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo whatsapp 993014751, pelo número da Guarda Municipal 153, ou pelo 190 da Brigada Militar.

Botão Voltar ao topo