Cidades do RSRio Grande do Sul

Viamão mantém operações de fiscalização das regras da bandeira preta

Em Viamão, as ações de combate à pandemia da Covid-19 acontecem 24 horas por dia. O trabalho conjunto entre as secretarias da Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT), Guarda Municipal, EPTV com o apoio da Brigada Militar (BM), sob a coordenação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) visita empresas para elogiar atitudes conscientes no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), notificar aqueles que ainda se adéquam ao Decreto 022/2021 (Decreto de Calamidade Pública) e autuar as empresas que descumprem o estabelecido.

Na noite desta quinta-feira (25), com a realização da partida entre Internacional e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, havia preocupação de que torcedores viessem a se aglomerar para acompanhar o jogo. Nesta seara, diversos pontos do município receberam a visita dos fiscais. Em alguns deles foram flagradas aglomerações de torcedores assistindo ao futebol.

Na região central, a SMDEICT informou a realização de 33 vistorias, com 5 delas solicitadas através de denúncias da comunidade. Ao todo ocorreram 6 notificações, com um auto de infração confeccionado. Além disso, ocorreu a interdição de um estabelecimento que descumpria a regra que proíbe aglomerações.

Na região da Viamópolis, a ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). De acordo com o DVS, mais de 30 estabelecimentos foram vistoriados, sem o registro de autuações, uma vez que cumpriam os requisitos do Decreto 022/2021.

Por fim, na grande Santa Isabel ocorreu a autuação de 5 estabelecimentos que descumpriam as medidas do Decreto de Calamidade Pública. Cabe salientar que todas as ações executadas têm por finalidade única a prevenção contra a Covid-19, além da preservação à vida.

Botão Voltar ao topo