Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Torres tem o mais alto número de casos ativos na pandemia de covid-19

Neste domingo, 28 de fevereiro, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, às 17h30min, registra 401 casos ativos no município do Litoral gaúcho. Desde o início da pandemia, até o momento, o dia com maior número de casos foi em 9 de dezembro do ano passado com 359. O número de casos ativos é a soma dos pacientes torrenses que estão com Covid-19 em isolamento domiciliar, mais os que se encontram hospitalizados em Torres ou fora da cidade. A soma neste domingo é de 401 casos.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.

No Boletim deste domingo, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 3730 casos confirmados, com 3293 recuperados, 383 pacientes em isolamento domiciliar e 36 óbitos. Somente neste domingo foram positivadas 90 pessoas com a doença no município.

Estão hospitalizados cinco pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e outros dez pacientes em leito comum. Estamos com três pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos doze pacientes hospitalizados, dois na UTI e dez pacientes em leito comum.

São 299 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Duzentos e noventa e seis pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e três pacientes estão hospitalizados, em leito comum.

Já são 8561 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo

Botão Voltar ao topo