Serra Gaúcha

UBSs de São Francisco de Paula atendem em novo horário

A partir de quarta-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passam a funcionar das 9h às 15h. A medida visa reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde, o CAPS e a Secretaria de Saúde estarão em funcionamento com regime de escala de trabalho reduzida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A medida não se aplica a Farmácia Básica, que atende das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, ao lado da Secretaria de Saúde e a Unidade Respiratória de Saúde, que atende das 8h às 12h e das 13h às 19h, em frente ao Hospital São Francisco de Paula.

De acordo com o Secretário de Saúde Moacir Daros, a medida tem como objetivo deslocar os profissionais nestes horários para que eles possam atuar na linha de frente ao combate ao coronavírus. “A equipe que opera a Unidade Respiratória de Saúde já está trabalhando há um ano sem descanso, por isso decidimos reduzir a carga horária das outras UBS’s, para que estes profissionais possam realizar rodizio com os demais”, explicou Moacir Daros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo