Rio Grande do Sul

Imbé recebe denúncia sobre 21 cães vítimas de maus tratos no balneário Albatroz

Nesta quinta-feira (11) o Departamento de Proteção Animal (DEPAN), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), averiguou a denúncia sobre 21 cães vítimas de maus tratos no balneário Albatroz.

O contato com o DEPAN foi feito por um familiar do tutor responsável pelos cães, que faleceu recentemente e foi descrito como um “acumulador de animais”. A residência em que os cães se encontravam não apresentava higiene adequada. Lixo e dejetos dos animais cobriam o local.

Os animais foram encontrados com quadros de desnutrição e indefesos contra a situação deplorável do ambiente. Devido a condição do local, a veterinária do departamento, Kennya Masiero Souto Maior, não conseguiu realizar uma avaliação mais detalhada do estado dos cães no momento.

A diretora do Departamento, Giovana Ghidini, disse que será realizada a limpeza do local pela família do tutor com o auxílio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana. Assim que isso acontecer, será feita uma análise mais aprofundada da real situação de saúde dos cães, além da averiguação do número exato de machos e fêmeas.

O DEPAN pretende monitorar a situação dos animais e auxiliar no processo de adoção responsável, para que os cães encontrem novos lares. Contatos e denúncias podem ser feitos pelo telefone (51) 3627-8555.

Botão Voltar ao topo