EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Bazei Plásticos quer construir túnel ligando suas unidades em Caxias

Prefeitura pede autorização para permitir uso de área subterrânea

A Prefeitura de Caxias do Sul protocolou na Câmara de Vereadores, em regime de urgência para tramitação, um projeto de lei que busca autorização legislativa para autorizar empresa do setor privado a fazer uso de área subterrânea com a construção de um túnel. Os objetivos do projeto foram antecipados aos vereadores pela secretária de Governo, Grégora dos Passos, durante reunião virtual na tarde desta segunda-feira (15.03).

A secretária explicou que, em agosto do ano passado, a Bazei Plásticos e Embalagens, empresa em funcionamento desde 1954 em Caxias do Sul, expôs a necessidade de ter uma nova alternativa para o transporte de mercadorias entre suas duas unidades, na Rua Luiz Marchesini. A atual, via terrestre, tornou-se inviável em função do grande movimento de veículos pela rua, além do risco aos trabalhadores.

A demanda da empresa é pela abertura de uma rota subterrânea entre as duas unidades. De acordo com a secretária Grégora, todos os custos de construção do túnel serão assumidos integralmente pela empresa, além de investir em torno de R$ 150 mil como medida compensatória em bens públicos. Com 250 empregos, a Bazei é a maior fábrica de plásticos do Rio Grande do Sul.

Parte do valor, estimado em R$ 100 mil, seria usada na recuperação da estrutura do telhado do espaço onde está localizada a sede da União de Associações de Bairros, junto à antiga Vinícola Luiz Antunes. A diferença pode ser aplicada em outras demandas da comunidade. A secretária explicou que já existe precedente de permissão de uso de espaço público, com a Intral, e recentemente com o hotel Axten, para a construção de passarela ligado ao Shopping Vilaggio (antigo Iguatemi).

Botão Voltar ao topo