Rio Grande do Sul

Câmara dos Deputados cria grupo para apoiar vacinação contra a Covid-19

Iniciativa foi requerida pelo deputado gaúcho Pedro Westphalen (PP)

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira (17), requerimento do deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS) criando o Grupo de Trabalho denominado “Organização Federativa no Combate à Pandemia”. O GT será composto por parlamentares que vão acompanhar e apoiar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

“Em um momento de agravamento da pandemia e de mobilização de todos os entes da federação na busca de vacinas, é preciso que o Congresso Nacional atue para fiscalizar e acelerar a imunização”, enfatizou Westphalen, que também é médico.

De acordo com o parlamentar, a vacinação é consenso entre especialistas como a única forma efetiva de superar a pandemia. “Para isso, além do acompanhamento, precisamos que o Congresso seja um agente garantidor de que a população receba as informações adequadas e com total transparência. O GT atuará neste eixo. É preciso combater o vírus e, também, a desinformação”, explicou.

  Saúde como prioridade  

Médico formado em 1976, Pedro Westphalen dedicou sua vida e sua atividade parlamentar à saúde. Membro da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Nacional de Imunização, Westphalen tem liderado nacionalmente o movimento pró-vacina, de socorro aos hospitais e de fortalecimento do SUS.

Botão Voltar ao topo