Rio Grande do Sul

Gravataí libera prazo de validade dos cartões de estacionamento de vagas especiais

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) de Gravataí liberou o prazo de validade para cartões de estacionamento de vagas especiais, enquanto se mantiver situação de calamidade pública. A Semurb reforça que a utilização do cartão segue sendo obrigatória e que é necessário que o documento esteja visível junto ao painel do veículo estacionado na vaga reservada.

A solicitação de novos cartões segue sendo feita na Semurb e na Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD) e da Assessoria de Políticas Públicas para Idosos (APPI), ambas ficam na avenida José Loureiro da Silva, 1.350.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro, lembra que o intuito da medida é preservar a vida das pessoas, evitando que tanto os idosos quanto às pessoas com deficiência saiam de casa para renovar os cartões, tendo em vista o momento delicado da pandemia da covid-19 que o município se encontra.

Documentos necessários para o requerimento do cartão de estacionamento para vaga especial

Pessoas com deficiência: Atestado médico, simples ou constante do Anexo I da Lei Nº. 2594/2006, comprobatório, emitido há no máximo 90 dias, constando a descrição da deficiência ou da mobilidade reduzida, CID e grau, cópia do comprovante de residência em Gravataí, cópia da carteira de identidade ou documento equivalente da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida e cópia simples da carteira de identidade do seu representante, quando for o caso.

Idosos: Cópia do RG, cópia do CPF e comprovante de residência, conforme decreto municipal n° 12.280, de 27 de junho de 2012.

Botão Voltar ao topo