Rio Grande do Sul

Esteio vai repassar R$ 153 mil para obra de quadra poliesportiva da Apae

O prefeito de Esteio Leonardo Pascoal assinou sexta-feira (26) um termo de compromisso com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Esteio (Apae) que destina R$ 153 mil de auxílio financeiro à entidade.

O repasse será feito por meio de crédito especial, pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e utilizado para a construção de cobertura da quadra poliesportiva da instituição. O documento foi assinado pelo chefe do Executivo esteiense e pela presidente da Apae Esteio, Josenane Toebe.

Conforme o documento, o repasse será efetivado após a aprovação do projeto pelos técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e o termo terá vigência de 12 meses, a contar da data de assinatura. O prazo poderá ser prorrogado a pedido da entidade beneficiária, desde que o requerimento seja realizado dentro do período estabelecido.

Pascoal destacou a importância do recurso ser aplicado na melhoria da infraestrutura do espaço e do empenho da Administração Municipal em garantir o repasse. “Sabemos da necessidade de uma quadra coberta para o desenvolvimento dos alunos e usuários da instituição. O Município buscou, da melhor maneira, disponibilizar esse auxílio, pois trata-se de um investimento em educação e desenvolvimento humano para um publico que precisa de suporte”, disse o prefeito.

A presidente da Apae agradeceu o suporte dado pelo Município e falou do desejo da equipe diretiva em construir uma quadra poliesportiva. Participaram também do ato, a secretária municipal de Educação, Tatiana Tanara, o vice-presidente da Apae, Gilberto Silva, a diretora da entidade, Fernanda Girardi, e a vice-diretora financeira da Apae, Suzete Maria Paim Basso.

Botão Voltar ao topo