Cidades do RSRio Grande do Sul

Jovens do Centro da Juventude de Viamão participaram de projeto na UERGS

Dez jovens do Centro da Juventude de Viamão participaram do projeto da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para produzir sabão líquido para auxiliar as comunidades vulneráveis ao enfrentamento da Covid-19. “Mãos Solidárias” envolve jovens dos centros da Juventude de Viamão, Cruzeiro e Rubem Berta, sob a coordenação da professora Lúcia Reis.

Além de beneficiar centenas de famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade, a iniciativa obteve reconhecimento no município, no Estado, no país e fora do Brasil. Ao todo, foram fabricados mais de 600 litros de sabão líquido, a partir do óleo de cozinha usado. O sabão foi distribuído para comunidades de Viamão e nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Beneficiou cerca de 1.200 pessoas, diretamente, com a produção.

“Ensinar a importância da química no dia a dia das pessoas mostra como pequenas ações podem contribuir significativamente para o gerenciamento de resíduos, agregando valor e preservando o meio ambiente e como essas ações podem engajar a comunidade de jovens carentes e a universidade”, explica o Consultor no Programa de Oportunidade e Direitos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ederson Ferreira.

Botão Voltar ao topo