Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Bairro Bem Cuidado revitaliza o Sítio Floresta, em Pelotas

Nesta segunda-feira (5), equipes e maquinário do Bairro Bem Cuidado, de Pelotas, ingressaram com serviços públicos no Sitio Floresta. O projeto envolve uma série de ações para qualificar a localidade a partir do trabalho  operacional e estrutural desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).

Iniciado em janeiro, o projeto já atendeu toda a região do Laranjal, a partir da ponte da avenida Adolfo Fetter, o Fátima, o Navegantes, a Balsa, o Porto e a Vila Princesa. A programação prevê abrangência de toda a cidade com a iniciativa.

As intervenções já em andamento no Sítio Floresta incluem limpeza de valetas, drenagem, roçado, patrolamento, ensaibramento, pintura de meios-fios, recolhimento de entulhos e lixo, reposição de luminárias e consertos em pontos com defeito, melhorias em praças e áreas públicas. Segundo previsão do secretário Suanes, a localidade deverá demandar duas semanas de serviços para atendimento completo.

Os trabalhadores estão divididos em equipes, com acompanhamento de maquinário. Os serviços são realizados nas valetas, com drenagem e roçado, patrolamento e ensaibramento das vias não pavimentadas. Nas ruas pavimentadas, é realizada capina junto aos meios-fios, que ainda recebem pintura, além da limpeza urbana. A atenção à iluminação pública dá-se em todo o bairro, assim como a revitalização de praças.

Os equipamentos a serviço do Bairro Bem Cuidado são roçadeiras, retroescavadeiras, caçambas, patrolas, tratores e caminhões. Além da equipe de servidores da Ssui e da empresa terceirizada Sersul, detentos também participam, por meio do programa Mão de Obra Prisional (MOP), que assegura vantagens de redução da pena e remuneração pelo trabalho.

Enquanto o Bairro Bem Cuidado se dedica às áreas de Pelotas de forma pormenorizada, as seis regionais da Prefeitura continuam no atendimento de situações pontuais, com pessoal e maquinário.

Botão Voltar ao topo