Agronegócio

Leilão Revolution irá ofertar genética Angus e Ultrablack

Com foco na comercialização de animais para produção de carne de qualidade, o Leilão Revolution colocará em pista 1,5 mil exemplares de diferentes raças de corte, entre elas Angus e Ultrablack. O remate, que ocorrerá nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de abril, será 100% virtual, com transmissão pelo Canal Rural e Canal do Criador. As propriedades Ave Maria e Corticeira, de São Borja (RS), Cia Azul, Estância Quatro Folhas e Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), Estância Silêncio, de Alegrete (RS), e Tradição Azul, de Quaraí (RS), serão as responsáveis pela oferta dos animais.

Do total de exemplares que serão colocados em pista, 500 são Angus e Ultrablack. Estarão à disposição dos compradores 300 fêmeas Angus, além de 170 machos da raça. Ainda serão ofertados 30 touros Ultrablack. “O grande diferencial do Revolution é sua grande oferta qualificada de touros de sobreano, de 15 a 18 meses”, destaca Felipe Cassol, um dos organizadores do evento, que ocorre há sete anos.

Segundo Cassol, serão disponibilizados touros bem adaptados e doadoras qualificadas. “É uma oferta bem ampla para atender a qualquer tipo de público, desde o criador que quer pontualmente uma fêmea especial ao pecuarista que quer, num remate, iniciar seu criatório com um volume de fêmeas considerável”, ressalta. A expectativa do criador é que touros Ultrablack sejam vendidos para centrais de inseminação, em função de sua alta qualidade.

Para Cassol, o remate deve ser de liquidez e preços superiores aos de 2020. “O mercado está aquecido desde o final do ano passado. A pecuária realmente deu um salto muito grande e isso faz com que a gente tenha a melhor expectativa possível”, prospecta. O martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo. A Programa Leilões e a Parceria Leilões serão as responsáveis pelo pregão.

No dia 24 de abril, o leilão terá início às 10h. Já no dia 25, começará às 15h. No restante dos dias, o remate será a partir das 20h30. O pagamento poderá ser feito à vista ou em 30 parcelas (6 duplas + 18 individuais). Mais informações podem ser solicitadas através dos telefones (51) 3076-5707 ou (51) 99988-2708 – Parceria Leilões.

Botão Voltar ao topo