NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

UniCesumar de Caxias do Sul ultrapassa dois mil alunos em cinco anos

Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. Essa é a missão da UniCesumar, universidade que está entre 4% das melhores do país e manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos) por nove anos consecutivos.

Presente em todos os estados brasileiros a instituição conta com 700 polos nacionais e três internacionais, em Dubai, nos Emirados Árabes; em Genebra, na Suíça, e; em Yokkaichi, no Japão. Na soma total, a UniCesumar reúne 300 mil alunos na modalidade a distância. Entre eles, mais de 20 mil cursam graduações da metodologia híbrida, como engenharias e áreas de saúde e bem-estar; seguidos pelos segmentos da tecnologia.

No polo caxiense os cursos mais procurados são Administração, Pedagogia, Educação Física e os da área da Saúde. Por aqui o processo de crescimento também está a todo vapor: em menos de cinco anos de atividades a UniCesumar Caxias do Sul já superou a marca de dois mil estudantes.

“O maior desafio em Caxias do Sul é mostrar a qualidade do nosso ensino, mas, quando a gente acredita no que faz os alunos percebem e acabam nos indicando para outras pessoas. Hoje, em torno de 80% das nossas matrículas são indicações. A experiência que proporcionamos aos acadêmicos é muito gratificante para eles e para nós. Isso significa que estamos fazendo um bom trabalho e, claro, viemos para ficar,” comemora a gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas.

O destaque para essa expansão pode ser explicado pelo portfólio da instituição, que apostou em áreas que atendem a necessidade de mão de obra especializada para setores em pleno crescimento e registrou, somente de outubro de 2020 a fevereiro de 2021, um aumento de 26% nas matrículas EAD, o que significa mais de 100 mil novos estudantes, em comparação ao mesmo período de 2019.

De acordo com o pró-reitor executivo da EAD, William Matos, a oferta de cursos e a metodologia oferecida pela UniCesumar são os principais diferenciais: “No início de 2018 comemoramos 100 mil alunos, pouco tempo depois de lançarmos a metodologia híbrida, em 2017. A grande procura por engenharia, assim como por outros cursos dessa modalidade, mostrou que acertamos na estratégia educacional. Agora, em 2021, nem terminamos o processo seletivo e já atingimos a marca de 300 mil alunos. Acredito que, mais uma vez, lançamos graduações focadas nas necessidades do mercado para setores em pleno crescimento durante a pandemia e que, mesmo após tudo isso passar, continuarão a ser demandadas”, enfatiza.

Em Caxias do Sul a UniCesumar está localizada na Rua Os Dezoito do Forte, 2494, bairro São Pelegrino. O telefone para contato é o (54) 3537-9009 e o WhatsApp (54) 99149-5917.

Botão Voltar ao topo