NegóciosSanta Catarina

Jaime Lerner assina projeto de open shopping em Porto Belo

O VivaPark Open Shopping, que está sendo construído pela Vokkan Urbanismo em Porto Belo, Santa Catarina, é o o primeiro bairro parque do Brasil, com assinatura do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

A sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte. “Pensamos primeiro nas pessoas, nos usos, nos espaços coletivos e, por fim, nos prédios”, comenta a executiva.

Publicidade

No VivaPark Open Shopping as lojas não serão vendidas, mas terão a sua administração coordenada pela Vokkan. O projeto também é pautado em pesquisas sobre a região. “Realizamos um grande estudo na região para entender onde estamos, qual o comportamento e como o nosso propósito dialoga com esta comunidade e suas necessidades e, diante disso, entendemos que o nosso propósito que é resgatar a simplicidade do viver bem, se encaixa perfeitamente na região”, comenta Jessica Volaco.

Dessa forma, o empreendimento também integra-se ao conceito life center, um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque. “Além de propiciarmos destinos de lazer, de convívio, também iremos implantar um potente destino comercial. Na forma que está sendo construído, atenderá à demanda do VivaPark e de toda a região da Costa Esmeralda”, pontua a coordenadora do projeto, Nara Schutz, com cerca de 20 anos de experiência na curadoria da construção de mix para projetos a céu aberto.

Com previsão de inauguração para 2023, o maior open shopping do país já conta com quatro âncoras: o mercado público – que será o primeiro da região da Costa Esmeralda, o Colégio Bom Jesus, a UniAvan e o Parque.

Publicidade

O VivaPark Open Shopping está inserido em uma grande área de influência, com uma população na ordem de 700 mil habitantes. No projeto, as operações se integram à toda extensão do bairro parque, que tem área de mais 500 mil metros quadrados.

“A ideia é reunir no local opções de lazer, entretenimento, gastronomia e decoração, entre outros segmentos, aproveitando o potencial turístico da região e criando um destino para toda a família. E, se pensarmos no turismo, temos cifras como quatro milhões e meio de turistas que visitam a Costa Esmeralda”, finaliza Jessica.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo