EmpregoPorto AlegreRio Grande do Sul

Sine Municipal de Porto Alegre tem dia de atendimento para imigrantes

O Sine Municipal de Porto Alegre instituiu, a partir desta quinta-feira (15), um dia de atendimento preferencial aos imigrantes em Porto Alegre. Todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, uma equipe estará disponível para encaminhar esta população para entrevistas de emprego.

Além da barreira da língua, uma das maiores dificuldades dos imigrantes é a colocação no mercado de trabalho. A ação é promovida em conjunto com o Centro de Referência ao Imigrante, vinculado à Unidade dos Povos Indígenas e Direitos Difusos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “É uma forma do Sine se integrar e colaborar no trabalho de atendimento aos imigrantes realizado pela SMDS”, diz o diretor Adriano Weinmann.

A unidade Municipal do Sine fica na avenida Sepúlveda, esquina com Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre. Para agilizar e evitar filas, os interessados podem usar o agendamento eletrônico de atendimento aqui.

O Centro de Referência ao Imigrante atende na rua dos Andradas, 1643, 4º andar, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Os telefones de contato são 3289.2058, 3289.2065, 3289.2067.

Botão Voltar ao topo