Vale do Sinos

Esteio vacina contra a gripe profissionais da saúde privada

Nesta sexta-feira (16), profissionais de saúde da rede privada de Esteio poderão se vacinar contra a gripe, das 8h30min às 17h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900).

Para agilizar o procedimento e evitar aglomerações, o horário da aplicação deve ser agendado no site esteio.rs.gov.br/vacina.

Publicidade

No dia, é preciso apresentar carteira de vacinação, documento de identificação e registro profissional ou comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (carteira de trabalho, por exemplo). Quem não puder comparecer, terá uma outra oportunidade no dia 7 de maio (as agendas serão abertas em breve). Os profissionais de saúde da rede pública (unidades básicas de saúde e Hospital São Camilo), por sua vez, vão receber a proteção em seus locais de trabalho.

A proposta do agendamento é evitar aglomerações nas UBSs, reduzindo o risco de contágio com COVID-19. Ao marcar, é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e endereço de quem receberá a imunização. No dia agendado, é obrigatório apresentar a carteira de vacinação, comprovante de residência e um documento oficial de identificação. A pessoa pode escolher qualquer UBS com agenda disponível para receber as doses.

Como a ação ocorrerá em paralelo à vacinação contra a COVID-19, a orientação é que as pessoas que fazem parte de públicos da campanha contra o coronavírus, como idosos e profissionais de saúde, aguardem um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação de doses das vacinas contra a gripe e a da COVID-19.

Publicidade

Vale lembrar que a vacina da gripe não protege contra o novo coronavírus. No entanto, ela é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus e também evitar a hospitalização de pacientes com gripe, deixando os serviços de saúde livres para tratar dos casos de COVID-19.

Campanha de vacinação contra a gripe em Esteio

Primeira etapa

  • Vacinação dos trabalhadores de saúde – rede privada
  • Quando: sexta-feira (16)
  • Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
  • Horário: agendar no site esteio.rs.gov.br/vacina (ou pelo telefone 3473-6377 – opção 1)

* Na data agendada, apresentar carteira de vacinação, documento de identificação e registro profissional ou comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (carteira de trabalho, por exemplo)

** Os trabalhadores da saúde da rede municipal (unidades básicas de saúde e Hospital São Camilo) serão vacinados em seus locais de trabalho

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo