Santa Catarina

Aliança Pela Vida: Cerca de 70% dos pacientes atendidos apresentaram melhora

Último levantamento contabilizou 2.526 atendimentos na Grande Florianópolis

Entre 21 de março até a última quarta-feira (14), foram registrados 2.526 atendimentos do serviço Aliança Pela Vida, iniciativa do setor produtivo da Grande Florianópolis para conter o colapso das unidades de saúde da região. Deste total, 68% dos pacientes apresentaram melhora no quadro de saúde, com atendimentos encerrados – 31% deles estão em monitoramento e 1% foram removidos por UTI Móvel a UPAs e hospitais.

“O protocolo do tratamento consiste em melhorar os sintomas, reduzir a atividade infamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa”, explica Gustavo Ayala, diretor médico da Help Emergências Médicas. A empresa foi contratada para o serviço, que contempla telemedicina, controle diário dos pacientes e encaminhamentos para casos mais graves.

Até agora foram arrecadados mais de R$ 3,6 milhões para o projeto Aliança Pela Vida, cujo contato é acessível a todos pelo telefone 0800 402 000.

Exames gratuitos – O Laboratório Santa Luzia, que integra o DASA, doou 5.935 exames à ação, essenciais para o diagnóstico e tratamento. Serão realizados Antígeno (Covid), Proteína C Reativa, Hemograma, Dímero D e Creatinina. Todos os pacientes têm seus exames para diagnóstico e acompanhamento do estado de saúde.

A força-tarefa une a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), a empresa ENGIE Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras.

Botão Voltar ao topo